top of page

Lista de curadores:

 

 

 

 

 

 

 

Lucas Stuczynski

​

Graduando em Gestão Ambiental, Ilustrador, Grafiteiro, Designer Gráfico e Coordenador do Encontro Internacional de Arte Urbana Meeting of Styles Brasil (http://www.mosbrasil.com).

____________________________________________________________________________________________________

​

​

​

​

​

​

​

João Iganci

​

Biólogo e ilustrador especializado em botânica. Professor dos cursos de Biologia e Museologia da UFPel, Diretor do Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, UFPel, Pelotas-RS. Orientador do Programa de Pós-Graduação em Botânica da UFRGS, Porto Alegre-RS.

____________________________________________________________________________________________________

​

​

​

​

​

​

​

Prof. Dr. Cláudio Tarouco de Azevedo

 

Professor da Universidade Federal do Rio Grande – FURG nos Cursos de Artes Visuais e Pedagogia e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas – UFPel (RS, Brasil). Possui Mestrado e Doutorado em Educação Ambiental (FURG) e Pós-Doutorado em Artes Visuais (UFPel). Desenvolve pesquisas no campo das Artes com ênfase na ecosofia de Félix Guattari e como artista visual já participou de diversas exposições coletivas e individuais, nacionais e internacionais. Coordena o Grupo de Pesquisa Arte, Ecologia e Saúde – GPAES/CNPq.

________________________________________________________________________________________

​

​

​

​

​

 

Camila Albrecht

​

Cineasta, fotógrafa e produtora cultural. Formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pelotas, hoje atua no coletivo NOZ Audiovisual. Produziu filmes documentários como Da Terra Vem (2017) e Cachorro (2019), ambos com enfoque socioambiental.

___________________________________________________________________________________________________

​

​

​

 

 

 

 

Beatriz Rodrigues

 

Artista visual e arte educadora.Especialista em Fotografia, práxis e discurso pela UEL/PR. Desenvolve pesquisa sobre sua prática pessoal em fotografia atrelada a diversos suportes, numa relação híbrida entre analógico e digital, a partir de diversas técnicas e práticas de ateliê na pós-produção, tendo como principal tema as ruínas urbanas.

____________________________________________________________________________________________________

​

​

​

​

​

​

Cláudia Dorneles

 

Graduada em Artes Visuais Licenciatura Plena e especialista em Metodologia do Ensino em Artes, atua como técnica superior em Artes na Secretaria do Municipio da Cultura e como Professora da Rede Municipal de Ensino, além de trabalhar, especialmente, com fotografia.

____________________________________________________________________________________________________

​

​

​

​

​

​

Elis Rigoni

​

Pesquisadora com graduação em Artes Visuais pela Universidade Estadual do Estado de Santa Catarina (UDESC), com trabalho construído juntamente ao grupo comunitário de hortas urbanas e formação em agricultura urbana Quintais de Floripa (Florianópolis/SC). É especialista em Permacultura e atual docente em Artes Visuais na Universidade Regional do Cariri (URCA). Participa do grupo de pesquisa e intervenções urbanas Observatório Móvel (UDESC/CNPq) e do projeto Manejo Movente - Práticas da sociais, terra e da imagem. Com formação e atuação em agroecologia pelo SERTA/PE desenvolve pesquisas e produção sobre permacultura, escultura social, alimentação natural e o cruzamento dessas práticas com intervenções urbanas dentro dos contextos da arte contemporânea.

bottom of page