top of page

ALMOÇOS A CARGO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

​

Dia 11/11/2019 - Coletivo Mulheres Indígenas Xondarias. 
Cardápio: massa ao molho Lula livre; massa ao molho gui; masssa olha elas; saladas; galeto assado; sobremesa e suco detox.

​

História: O Coletivo de Mulheres Indígenas Xondarias da Furg é um coletivo composto por estudantes Guaranis e kaingangues de vários cursos. É um Coletivo recente mas que vêm lutando à muito tempo. Criado no início de 2019 a fim de unir forças e lutar contra a opressão, violência contra a mulher, e tantos outros direitos que vêm sendo violado. Dentro e fora a universidade, o coletivo busca espaço para que suas vozes e sua luta sejam ouvidas. Dentro dos espaços público, elas realizam várias atividades, dentre elas, a culinária marcante com pratos criado pelas XONDARIAS e que fazem muito sucesso que é uma das suas marcas.

​

Dia 12/11/2019 - Associação dos Pescadores da Vila São Miguel.
Cardápio: Anchova assada, pão, vinagrete e limão.

​

História: A Associação dos Pescadores da Vila São Miguel tem ao longo de sua história pretendido buscar o desenvolvimento socioambiental da comunidade, através de diversos projetos desenvolvidos, focando no fortalecimento e ampliação da organização popular na pesca artesanal. Seus objetivos incluem promover a produção inclusiva e sustentável, fomentando a oportunidade de trabalho, na manutenção e preservação socioambiental das comunidades tradicionais de pesca; realizar oficinas nas escolas municipais das comunidades do Bosque, Bernardete e Parque Coelho, fomentando a sustentabilidade, a preservação socioambiental e o consumo consciente do pescado; atingir o mercado institucional da merenda escolar com aceitabilidade dos alunos da rede municipal. Mais informações: https://apesmi.furg.br/

​

Horário dos almoços:12:00 hs às 14:00 hs.
Preço cada almoço R$20,00.

​

Informações sobre o pagamento na aba "Períodos e Taxas".

​

bottom of page